segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Campal 2008 - Tomé-Açu Viveu por Jesus neste Fim de Semana

PICT1635 Desde Sexta-feira, 12, até o domingo tivemos aqui em Tomé-Açu uma grande festa espiritual. Com a participação dos membros do PICT1594 Distrito de Tomé-Açu, dentre eles das igrejas: Central, Cohab, Kanebo, Quatro Bocas, Água Branca, Monte Alegre, Cajueiro, Forte Castelo, Concórdia, Marechal, Monte Horebe onde está sediado nosso Centro de Treinamentos e Atividades Espirituais, na PA 140 no km 40. Tivemos ainda a participação de outros amigos vindos de outras partes do Pará, dentre eles: Tucuruí, Ananindeua, Marituba, Belém, Parauapebas, Benevides e outras localidades.

Abaixo Fotos das Classes de Escola Sabatina

PICT1597 PICT1598 PICT1603 PICT1607 PICT1613PICT1611 

Foram momentos maravihosos, com mensagens espirituais que nos levaram a grandes reflexões, ministradas pelo Pastor Carlos Bussons, ministerial da União Norte Brasileira - UNB e seminários de grande relevância ministrados pelos pastores Agenilton, Ministério Jovem e Cícero, MInistério de Publicações, ambos da Associação Baixo-Amazonas - ABA, contamos ainda com o Pastor Roberval Marinho, Presidente da ABA e Dulce, Ministérios da Criança e da Mulher e AFAM, que abrilhantaram ainda mais essa festa.

PICT1609 Na abertura do evento, os membros da igreja de Monte Horebe encenaram ao som do Hino da Fernanda Lara, com um tema da Volta de Cristo, onde retrataram os momentos finais da crise mundial e demonstrando o momento glorioso da volta de Cristo e o resgate dos Salvos, com seus anjos acompanhando, foi um momento muito lindo da programação que mexeu com nossas emoções e ao final do sermão do Pastor Bussons tivemos um apelo realizado pelo Coral de Libras, formado por jovens e juvenis da Igreja Kanebo, com efeito de luz negra que tocou nossos corações.

Nesta campal tivemos a participação de pelo menos 500 pessoas durante quase todos os dias e todos amaram o evento deste ano, o irmão Cleber elogiou a campal deste ano, e confidenciou isso ao Pastor Roberval, "o programa deste ano está muito bom", disse ele.

PICT1654Infelizmente, terminou mas ainda as mensagens estão vivas em nossa mente, e já estamos com saudades e ansiosos pela próxima campal, que desde 2007 está sendo cada vez melhor estruturada, contando até mesmo com água mineral para PICT1713todos os participantes. Nesta campal esncerramos a festa com 23 batismos, foi um momento de grande emoção ao ver novos amigos entregando-se a Cristo e alguns retornando ao rol de membros foi uma bênção.

Que Deus continue tocando nos corações e nas mentes de todos que participaram e nos conduza cada dia mais para mais perto de Cristo, porque queremos viver por Jesus, cada dia.

sábado, 6 de setembro de 2008

Impacto Esperança no distrito de Tomé-Açu

 PICT1560 Neste sábado, 06 de setembro, todos os 600 membros do distrito sairam do ritmo normal de suas atividades e sairam às ruas com mais de 250 duplas divididas por bairros e ruas para distribuirem pouco mais de 17.000 revistas e folhetos.

PICT1562 Às 10h00 todos já estavam nas ruas com sorriso nos lábios distribuindo as literaturas, "não imaginei q seria tão bem recebido pelas pessoas" afirmou Adilson Junior, que se emocionou ao dar seu testemunho do trabalho desenvolvido na manhã de sábado. "As pessoas estão sedentas," completou ele.

PICT1564O irmão Jálio disse que nunca tinha sentido vontade de fazer o trabalho missionário, mas nesta manhã ele sentiu muito bem ao fazer o trabalho e sentiu vontade de continuar desenvolvendo esta obra.

PICT1569 Muitos estudos bíblicos foram agendados com as pessoas que receberam as revistas, essa dupla na foto ao lado já tinha conseguido 03 estudos em apenas 05 casas visitadas, "é muito bom fazer o trabalho do Senhor...", afirmou a irmã Lucilene.

PICT1570 O irmão Lindoval demostrou a alegria de ter participado do projeto e disse que foi abordado por uma pessoa na rua, não adventista, que gostaria de levar essas revistas lá na vila onde ele mora porque fica distante de Quatro Bocas e só tem outras denominações por lá e queria essas mensagens sendo pregadas naquele lugar.

PICT1572 A juventude da igreja participou ativamente na distribuição das revistas, as pessoas ficavam muito felizes em serem abordados por esses jovens e receberem das mãos deles a revista.

O Pastor Escopel motivou a liderança e toda a igreja para se envolverem no projeto, e pela graça de Cristo uma grande maioria, para não dizer todos, esitveram impactando nas ruas e vilas de todo o distrito.

PICT1565 PICT1580

PICT1583

PICT1584

PICT1587

PICT1586 PICT1588 PICT1590 Foi realmente maravilhoso e reacendeu no coração dos membros a alegria do trabalho missionário e o desejo de trabalhar em prol de todas as pessoas que receberam as literaturas.

As pessoas que recebiam com alegria as revistas, e muitos prometeram voltar e participar no próximo dia 20 de setembro do programa especial das visitas, tendo em vista que no próximo final de semana todos estarão participando da Campal 2008 de Tomé-Açu, onde poderemos testemunhar ainda mais sobre este grandioso projeto.

Realmente o Impacto impactou nossos corações, mexeu com nossas emoções, e nos fez vislumbrar a Volta de Cristo. O Pr Escopel afirmou que está tremendo com a dimensão desse projeto, mas feliz com os resultados, pois teremos grandes coisas logo após o dia 06 e temos que estar preparados para os desafios que virão e afirmou ainda que Tomé-Açu, Concórdia do Pará e Quatro Bocas não serão as mesmas depois desse dia.

Aqui estamos cumprindo a missão e temos certeza que estamos contribuindo para apressar o Retorno de Jesus.

Que Deus os Bendiga!

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Clube de Desbravadores faz apresentação em Tomé-Açu

PICT1537No dia 1º de Setembro Tomé-Açu completa mais um ano de existência e a partir das 08h00 foi dado início as solenidades civis e militares do município.

O Clube de Desbravadores Águia de Atlândida esteve diante do palanque fazendo algumas apresentações e, também, guiou a bandeira diante dos jovens que foram dispensados do Serviço Militar para o juramento e PICT1551compromsso. Esteve presente na solenidade o Tenente Anthenor Gonçalves, membro da igreja do Centro Nipônico com um discurso bem contundente, mencionando Ellen G. Wh ite, quando ela diz: "Precisa-se de homens que não se comprem e nem se vendam...", estava presente as autoridades do município de To mé-Açu, prefeito Francisco Eudes, Eliseu Secretário da junta militar, Vereador Zenildo, procurador Geral Jorge Pimentel, o pastor da Assembléia de Deus e o Pastor Carlos Alberto Escopel, da Igreja Adventista. PICT1552

Houve entrega de certificados de honra ao mérito ao senhor prefeito e o secretário pelo trabalho desenvolvido nesta comarca em relação ao serviço militar.

Em seguida houve o juramento e o voto de compromisso de todos os jovens dispensados do serviço militar e a PICT1546entrega dos CDI's - Certificado de Dispensa de Incorporação. Na entrega foi executado um ato simbólico de entrega, onde cada autoridade ali representada entregou o CDI para um dos Reservistas, o Pastor Escopel também foi chamado para efetuar a entrega.PICT1540

O Clube de Desbravadores juntamente com a Banda do Clube, abrilhantaram a Cerimônia, foram muito apludidos pela apresentação e representação do serviço militar e, também, da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Tomé-Açu.

Ao fim da Cerimônia o Irmão Anthenor, Tenente, entregou a cada autoridade um livro "Os Dez Mandamento" de presente.

Foi importante a participação da igreja neste evento pra destacar ainda mais nosso compromisso com Deus e com o povo tomeaçuense.

Parabenizamos o Clube pela Aprensentação. E damos aqui o grito de guerra do Clube: "Águia!!!"

Deus os abençoe!